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Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 25/07/2017
Divulgação do resultado da avaliação: 06/09/2017


 
 

Instruções para submissão de resumos

1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;

  • O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.

2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos à esquerda.
3) Clique no menu "Restrito à Meus Trabalhos".
4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.
* O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científicos serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos co-autores;
6) Assinale a modalidade preferencial = Tema Livre OU Vídeo Livre OU Pôster OU TCC de CENTRO DE TREINAMENTO;
7) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".
8) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).
9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato por e-mail (resumos@ccmew.com) informando o evento e o problema ocorrido.
10) Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.

 

Temas

» Cirurgia
       -
       - » - Cólon
       - » - Esôfago
       - » - Estômago
       - » - Fígado
       - » - Intestinos
       - » - Miscelânea
       - » - Obesidade
       - » - Pâncreas
» Endoscopia
       - » - Colangiopancreatografia endoscópica retrógrada
       - » - Colonoscopia
       - » - Ecoendoscopia
       - » - Endoscopia digestiva alta
       - » - Endoscopia digestiva pediátrica
       - » - Intestino delgado
       - » - Miscelânea
» Gastroenterologia
       - » - Esôfago
       - » - Estômago/Duodeno
       - » - Fígado
       - » - Gastropediatria
       - » - Intestino
       - » - Microbiota/Probióticos
       - » - Miscelânea
       - » - Motilidade Digestiva
       - » - Pâncreas e Vias Biliares
» TCC de CENTRO DE TREINAMENTO (SOBED)
       - » - Colangiopancreatografia endoscópica retrógrada
       - » - Colonoscopia
       - » - Ecoendoscopia
       - » - Endoscopia digestiva alta
       - » - Endoscopia digestiva pediátrica
       - » - Intestino delgado
       - » - Miscelânea

 

Informações importantes

• O prazo para submissão dos resumos é:25/07/2017
• O autor que submeter o trabalho deve estar inscrito e participar do evento.
• Não há limite de trabalhos submetidos por autor e não há limite de autores por resumo; Insira os autores na ordem desejada;
• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 06/09/2017
• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 20/10/2017. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.
• Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.
• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
• O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha;
• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.
• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.

 

 

Instruções para preparação de resumos

• O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
• O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres com espaços, limite de 250 caracteres para o título.
• O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão. Essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos.

Os Resumos de Pôster - Relatos de caso deverão ser estruturados em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.

• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela.
• Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e se inclusos devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.
• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados.
• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.
• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.

 

Instruções para preparação de Vídeos


Para forma de apresentação Vídeo, deve ser selecionada a respectiva modalidade e deverá ser enviado para o youtube e, após este envio, copiar (CTRL C) o link do campo “Incorporar” e colar (CTRL V) no campo disponível em sua área restrita. Atenção: o vídeo deve ter o tamanho de 480x390 px.
1. O vídeo não deve ter mais que 7 minutos. Os vídeos com mais de 7 minutos serão rejeitados.
2. O vídeo deverá conter apenas as informações do caso, não serão permitidas informações que identifiquem os pacientes, médicos ou quaisquer informações que possam identificar o local dos vídeos ou os pacientes.
3. O vídeo deve conter os nomes dos autores e da instituição bem como o título do mesmo na primeira cena do filme por não mais do que 20´´.
4. O vídeo pode ter áudio próprio.

 

INSTRUÇÕES PARA INSERIR VÍDEO NO YOUTUBE
Passo 1: Acesse o YouTube: http://www.youtube.com
Passo 2: Crie uma conta. Se você já tiver uma, siga para o próximo passo.
Passo 3: Faça login na sua conta.
Passo 4: Clique no botão "Enviar" (Upload) no topo da página. Ele fica perto da barra de busca, próximo ao botão "Pesquisar" (Browse).
Passo 5: Escolha um arquivo de vídeo. Clique em "Pesquisar" (Browse) para procurar o arquivo no seu computador. O YouTube aceita os seguintes formatos de vídeo:

•.AVI (Audio Video Interleaved)
•.3GP (Celulares)
•.MOV (Mac)
•.MP4 (iPod/PSP)
•.MPEG ou .MPG (Motion Picture Experts Group)
•.FLV (Adobe Flash)
•.SWF (Shockwave Flash)
•.M4V (h.264)
•.WMV (Windows Media Video)
•.WEBM (HTML5)

Passo 6: Clique no botão "Enviar Vídeo" (Upload Video).
Passo 7: Insira os detalhes. A informação necessária inclui o título do vídeo, a descrição do vídeo, a categoria a qual o vídeo pertence e as suas tags.


ATENÇÃO!!

Passo 8: Escolha as suas Configurações de Privacidade. Selecione a opção de "não listados" (Vídeos não listados não aparecem nos resultados de pesquisa do YouTube, mas podem ser vistos por aqueles que têm o link. Portanto não divulgue o link a qualquer pessoa).

 


Passo 9: Nas Configurações Avançadas, você pode habilitar ou desabilitar os comentários e as respostas a vídeos.
Passo 10: Clique no botão Salvar. Todas as informações que você inseriu serão salvas quando o seu vídeo terminar de carregar. Quando a barra preencher totalmente, você terá terminado de enviar o seu vídeo para o YouTube

 

Instruções para autores de trabalhos aprovados

Instruções aos trabalhos aprovados para o tema Cirurgia - CBCD:


MODALIDADE TEMA LIVRE (Apresentação Oral) e VÍDEO LIVRE
A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 07 minutos para exposição do trabalho e terá 02 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.
O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.

MODALIDADE PÔSTER
TEMPO DE APRESENTAÇÃO: Cada pôster deverá ser apresentado em 4 minutos.
Cada avaliador escolherá o melhor pôster que receberá menção honrosa do CBCD na seção de premiação ao final do evento.
ATENÇÃO!!
Os responsáveis pelos pôsteres deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho – no dia e horário previamente determinado na área restrita do autor que submeteu o trabalho.


Instruções aos trabalhos aprovados para o tema ENDOSCOPIA - SOBED


MODALIDADE TEMA LIVRE (Apresentação Oral) e VÍDEO LIVRE
A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 05 minutos para exposição do trabalho e terá 05 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.
O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.

MODALIDADE PÔSTER
IMPORTANTE! não haverá apresentação oral dos trabalhos aprovados, apenas a exposição durante o congresso.
 


Instruções aos trabalhos aprovados para o tema GASTROENTEROLOGIA - FBG


MODALIDADE TEMA LIVRE (Apresentação Oral) e VÍDEO LIVRE
A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 15 minutos para exposição do trabalho e terá 05 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.
O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.

MODALIDADE PÔSTER
IMPORTANTE! não haverá apresentação oral dos trabalhos aprovados, apenas a exposição durante o congresso.


Instruções aos trabalhos aprovados para o CENTRO DE TREINAMENTO – CET/SOBED


A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 07 minutos para exposição do trabalho e terá 03 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.
O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.


Instruções para os trabalhos aprovados MODALIDADE PÔSTER DIGITAL

O envio deverá ser feito pelo site do congresso através da área restrita do autor. 
Deverão enviar o arquivo em JPEG somente os autores que tiveram trabalhos aprovados na modalidade Pôster Digital.

Normas para submissão do Pôster Digital

O arquivo do pôster digital deve ser criado em PowerPoint e deve ter 27,5cm de largura X 48,9 de altura. Necessariamente é um slide único
O trabalho deve ter somente um slide que precisa ser em formato retrato, e o arquivo deverá conter no máximo 2MB. 
Para enviar o Pôster Digital (acesse o menu "Meus trabalhos", em sua área restrita, e clique abaixo do título do trabalho no link: [inserir apresentação]. 
Após o envio, constará o link “[alterar apresentação]”. É possível, caso necessário, fazer novo envio. 
Os arquivos em JPEG deverão ser enviados para a Organização do Evento pelo site do Congresso, na área restrita do congressista, até dia 23 de outubroNão é necessário levar seus pôsteres impressos na data do Congresso.

Como formatar arquivo no PowerPoint
1 - Configuração da página: design - configurar página - slide dimensionado para apresentação - tela personalizada com 27,5cm de largura X 48,9 de altura - orientação vertical.
2 - Para salvar: salvar como - outros formatos - "formato JPEG". 
3 - Não há exigência quanto ao número de caracteres, cor ou fonte, podem ser incluídas figuras e gráficos.

 

 

Premiação

Patrocínio FQM
http://www.sbad2016.com.br/imagens/lg_fqm.png

Prêmio aos Melhores Trabalhos Científicos da SBAD 2017: a premiação consiste em três (03) pacotes completos para o Panamericano de Gastro de 2018, em São Paulo. O pacote contempla INSCRIÇÃO + AÉREO + HOSPEDAGEM durante o período do congresso. Não estão contempladas despesas como alimentação e deslocamento na cidade do evento.

*O melhor trabalho de cada sociedade (FBG, SOBED E CBCD) será premiado.

 

Publicação

Todos os trabalhos aprovados serão publicados no site do Congresso.

 

Certificados

Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.
Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

  • Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
  • Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.

Fique Atento

30

OUT

2017

Terceiro e último vencimento para inscrições com desconto! Após este período, os valores serão os mesmos do local do evento.

25

JUL

2017

Está encerrado o prazo para envio de resumos.
Clique aqui para mais detalhes sobre a apresentação.


Local do evento

CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil

SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 - Asa Sul

Brasília - DF


Fone: 55 61 2196-9000

Site: www.cicb.com.br/

ANVISA: 25352005230201787

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